Você tem SIM um brilho! Todo mundo têm!


Por Marluce Nobre Nóbrega - Nutricionista


Felizmente nasci com saúde. Deus me deu um corpo para eu cuidar e ele também te deu um. Além de um corpo temos inteligência, carisma, alegria, amor, sabedoria, caráter, fidelidade, sinceridade, humildade, generosidade, lealdade, paciência, perseverança, honestidade, bondade, simpatia, responsabilidade, amizade, pró-atividade, caridade, senso de justiça, bom humor, coragem, integridade, otimismo, gratidão,... cada um em um nível diferente dos outros e aprimoramos as nossas qualidades conforme nos empenhamos para tal.


São essas características que nos fazem ser lembrados, que fazem com que os outros queiram estar próximos a nós! Você prefere sair com a amiga animada, alegre e leal ou estar com uma amiga mal humorada, baixo astral e que adora colocar um defeito nas suas escolhas alimentares ou em você?  


O que determina quem está em nossas vidas? O nosso corpo físico ou quem realmente somos?

O seu corpo não vai determinar quem estará próximo a você, e sim as suas qualidades internas.


Temos defeitos sim e alguns destes existem para aprendermos algo a ser melhorado, lapidado. Algumas características, sejam do corpo físico (em especial pela nossa genética), ou da nossa personalidade devem ser aceitas por nós, e o que precisamos fazer é valorizar e usar a nosso favor as nossas qualidades! Você sabe quais são as suas?

Autor Redação Genta

Equipe de Redação do Genta

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares