Nutrição comportamental: um caminho na nutrição


Por Priscila Koritar, nutricionista

Nesse final de semana, tivemos o 1º Workshop de Nutrição Comportamental promovido pelo GENTA e pela Equilibrium Consultoria.


Diante das evidências claras que dietas tradicionais não funcionam, de que a população tem se tornado mais obesa e obcecada por calorias e frustrada com a comida, o movimento ressalta a importância dos aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação na prática profissional, propondo ferramentas eficazes para a prática clínica e diretrizes para uma comunicação saudável.


Algumas das estratégias que possibilitam a mudança real e consistente do comportamento alimentar - aconselhamento nutricional, entrevista motivacional, técnicas de terapia cognitivo-comportamental, técnicas do comer intuitivo e do comer consciente - já foram abordadas em nosso blog anteriormente.


O evento encheu meu coração de alegria por ver tantos nutricionistas empenhados e comprometidos com nossa profissão e, principalmente, com o ser humano, dispostos a encontrar um caminho que garanta que a comida supra todas as nossas necessidades, quer sejam elas físicas, emocionais e sociais.
 

Vamos juntos nessa caminhada!!!!


Quer saber mais sobre o movimento ou sobre as técnicas para mudança de comportamento?


Autor Redação Genta

Equipe de Redação do Genta

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares