Como fazer sua dieta dar certo?


Por Iamara Seara Medeiros, nutricionista

Agosto. Reviso minhas anotações de início do ano, em que sempre faço um resumo de como gostaria que fosse meu ano, coisas que gostaria de fazer, de aprender, de melhorar, lugares que adoraria conhecer. Não necessariamente nesta ordem. Inverno indo embora, se bem que não posso considerar inverno alguns dias de frio que tivemos em São Paulo, sou gaúcha e adoro frio, morro no calor.

Reviso minhas anotações novamente, algumas me pareciam tão simples e outras tão importantes quando as anotei... Me pergunto: por que não as fiz??

Em uma desculpa geral, digo para mim mesma que para cada uma que deixei de cumprir não surgiu tempo ideal, situação ideal, motivação ideal... Na verdade, a culpa foi do trânsito, São Paulo está insuportável!!!

Precisamos nos individualizar neste mundo de informações tecnológicas, parâmetros e referências massivas de capacidade profissional, de lugares visitados, de curtidas no Facebook. Porque ter corpo ideal, alimentação saudável, comer sobremesa só nos finais de semana e estar sempre em busca de 03 quilos a menos é padrão, todos os outros são variáveis.

Não somos pedaços de coisas, somos um todo, somos um todo único e precisamos nos respeitar com nossas diferenças e dificuldades. Quando percebemos e aceitamos nossos limites, traçamos melhor nossas metas, descobrimos nossas reais motivações, achamos o tempo perdido, nós olhamos no espelho e nós reconhecemos, não precisamos perder 03 quilos, não estamos de dieta, podemos comer sobremesa quando achar que convém... Quero conhecer o sul de Minas e adoro pão com mel, fazer atividade física está me mostrando um mundo novo, e as curtidas no Facebook? Não olho isso não!

Sobre o título? Foi somente para chamar sua atenção para o que realmente importa. Você!

Autor Redação Genta

Equipe de Redação do Genta

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares