Diário do coração de uma nutricionista


Por Priscila Koritar, nutricionista

Hoje pela manhã, ao chegar ao consultório, escutei a palavra ?dieta? na televisão que estava ligada na recepção... Foi inevitável, parei por um instante para prestar atenção, certa de que ouviria mais alguma dieta maluca sendo divulgada na TV.

As pessoas nunca ouviram tanto sobre alimentação e nutrição como se ouve agora... A mídia traz o tempo todo conteúdos novos, fresquinhos, sobre como ter uma ?alimentação saudável? e um corpo magro. Entretanto, o que aparentemente seria algo maravilhoso, tem se tornado um problema, pois as pessoas não sabem o que fazer com tanta informação.

A situação se torna ainda mais complicada, já que os mesmos veículos que trazem as novas fórmulas para alcançar o tão desejado corpo magro trazem também os mais variados produtos que estão disponíveis no mercado...

Daí surge o dilema "comer o que tenho vontade e me dá prazer ou ser magro??, seguido pela ideia ?eu mereço comer, depois eu faço uma dieta pra compensar!!?.

Meu coração fica partido toda vez que recebo no consultório pacientes com esse dilema, com medo de comer e engordar, com medo da comida, como se ela fosse uma vilã...

Mas, confesso que no final, ao me despedir do paciente, sinto um alívio e muita alegria por conseguir ajudar mais uma pessoa a perder o medo de comer e fazer as pazes com a comida.

Autor Redação Genta

Equipe de Redação do Genta

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares