Se dê Conta 2013 - QUESTIONE!




O GENTA realiza a Semana de Conscientização sobre Transtornos Alimentares e Obesidade - a Se Dê Conta, desde 2004, com o objetivo de alertar para o problema dos transtornos alimentares e da obesidade, e promover discussões sobre a ditadura da beleza e a obrigatoriedade das dietas.


Convidamos você a participar dessa reflexão e questionamento sobre os padrões de corpo, de imagem corporal, e de alimentação saudável.


Após enviar sua foto para genta@genta.com.br acompanhe nosso facebook (https://www.facebook.com/gentabrasil) que divulgaremos as fotos lá!


Dois projetos internacionais nos inspiraram:

https://www.facebook.com/TakeBackBeauty(ou ?beleza redefinida?)
http://www.whatibeproject.com/images/(?o que eu sou?). E a participação de todos é bem vinda neste questionamento!

    Apoiam a nossa campanha grupos e pessoas que também questionam:
    Beleza sem tamanho: http://belezasemtamanho.com/

    Nota: Somos um grupo de nutricionistas que trata a alimentação em todos os seus aspectos, não só os fisiológicos, mas também o social e emocional. Através do nosso trabalho discutimos os efeitos da cultura e da mídia sobre o ideal corporal e as consequências das dietas restritivas. Nossa discussão é a favor de um modelo de saúde que se baseie no equilíbrio. Somos contra um modelo único de dieta e nutrição. Somos a favor da comida e do comer bem sem dicotomias de ?certo ou errado? ou de ?melhor ou pior?. Somos a favor do bom senso na maneira de comer. Na SE DÊ CONTA desse ano propomos uma reflexão em meio ao paradoxo em que nos encontramos, no qual a prevalência da obesidade e dos transtornos alimentares não para de crescer, mesmo com tantos "recursos" à disposição. Evidências científicas apontam que dietas não funcionam; que a glorificação da magreza e "corpo perfeito" só aumenta a insatisfação corporal; que ideais restritos e perfeccionistas sobre a alimentação saudável não tornam as pessoas mais saudáveis.



    Autor Redação Genta

    Equipe de Redação do Genta

    Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

    Assinar agora

    2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares