Projeto Se Dê Conta 2017



O GENTA organiza, desde 2004, a Se Dê Conta - Semana de Conscientização Sobre Transtornos Alimentares e Obesidade (www.genta.com.br) com o objetivo de alertar o público sobre a seriedade dos transtornos alimentares e obesidade.

 

Este ano a Se Dê Conta começa em seguida à semana de conscientização liderada pela Associação Nacional de Transtornos Alimentares, a NEDA (EUA) (www.nedaawareness.org).

 

Experiências internacionais e trabalhos científicos apontam que as intervenções em prevenção e tratamento de transtornos alimentares devem focar na saúde e na mudança de comportamento (veja mais sobre prevenção no site do Genta  (http://www.genta.com.br/prevencao).

 

Nosso objetivo com a Se Dê Conta 2017 é alertar a população sobre os fatores que contribuem para o surgimento e manutenção dos transtornos alimentares e obesidade e promover discussões e reflexões sobre a ditadura da beleza e a obrigatoriedade das dietas.

 

É hora de se conscientizar que os transtornos alimentares são um problema de saúde pública. É hora de lutar contra o estigma da obesidade. É hora de quebrar os mitos e obter os fatos.


Divulgue nossa campanha, compartilhe estas ideias!

#sedeconta2017

#prevencaoTA

#proud2Bme

#orgulhodequemsou

#NEDAwarenessweek2017

Autor Fernanda Timerman

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares