SDC - Se Dê Conta 2018!



Por Alessandra Fabbri, nutricionista 


Hoje começa mais uma campanha nacional de prevenção a semana de conscientização dos transtornos alimentares a semana do Sê Dê Conta 2018!


O GENTA organiza desde 2004 a Se Dê Conta com o principal objetivo desta campanha é orientar a população sobre os malefícios dos transtornos alimentares (TA) e obesidade.


Assim como no ano passado, a Se Dê Conta 2018 é lançada logo após a semana de conscientização internacional liderada pela NEDA - Associação Nacional de Transtornos Alimentares dos Estados Unidos.


Este ano, preparamos um material muito especial para a campanha! Elaboramos folhetos educativos gratuitos que poderão ser utilizados em ações de prevenção por qualquer pessoa ou instituição. Os folhetos contêm informações importantes sobre as principais dificuldades relacionadas aos transtornos alimentares como: a relação à comida e o corpo, a imagem corporal, a prática excessiva de dietas, homens que possuem transtornos alimentares e a prática de atividade física.


Vocês podem acessar diretamente os folhetos e baixá-los gratuitamente através nosso site pelo link: http://www.genta.com.br/outras_acoes


Outra novidade é o conteúdo do site. Você pode conhecer quem somos, saber mais sobre nossa história e obter maiores informações das semanas Se Dê Conta de anos anteriores. Navegue pela nossa casa virtual www.genta.com.br.


Vamos lá, colabore você também com a nossa ação! Baixem, divulguem nossos folhetos e assim, juntos contribuiremos para um Brasil mais consciente. Conscientizar com responsabilidade é sempre o melhor caminho para prevenir!


#prevencao #transtornosalimentares #sedconta #SDC2018 #NEDAwarenessweek2017 #edrecovery


Curta e compartilhe nossas postagens e contribua para que todo mundo Se Dê Conta!

Autor Luis Lemos

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2018 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares