As suas medidas não te definem!


Por Marluce Nóbrega, nutricionista


Muita gente cria uma ilusão que a partir do momento que possuir uma barriga chapada, ou um peso específico, a sua felicidade será alcançada. Será mesmo que você terá amigos, um emprego que te realize, filhos que te respeitem e te ame, um amor, tudo estará bem com a sua saúde e a sua família a partir do momento em que você alcançar as suas medidas dos sonhos? SERÁ???


Obviamente que a mídia em geral, desde revistas, televisão e páginas pessoais e profissionais em redes sociais, divulgam alegria, realização, bom relacionamento e sucesso profissional vinculado a um corpo perfeito. Mas, será mesmo?


Será que o corpo perfeito não acompanha a auto cobrança, o olhar dos outro para tudo o que você come, o seu olhar para o seu corpo, a valorização dos seus defeitos (sim, temos muitos defeitos), o comer pouco, o passar fome, o deixar de comer o que você gosta, ficar doente, a sua vontade de não ir treinar e outras coisas como a sua vontade de não se maquiar? Um controle que adoece! Afirmo que adoece porque já atendi paciente que ficou doente com transtorno alimentar por desenvolver e manter um perfil pessoal de alimentação FIT que ela mesmo não mantinha por ter desenvolvido compulsão alimentar. Sua cobrança a deixou doente. A sua e de muitos também pode se tornar uma doença.


Você aceita fazer um teste agora? Se sim, leia abaixo em voz alta a seguinte apresentação:

"Eu me chamo Maria (coloque o seu nome ao ler em voz alta), tenho a altura tal (diga a sua altura) e peso tantos quilos (diga o seu peso atual), com uma cintura de tanto e uma circunferência de quadril de outro tanto."


Um tanto quanto estranho e sem sentido essa apresentação. Nunca, com exceção de concurso de miss, alguém se apresentou em uma conversa dessa forma. Por favor, mais amor por você, por tudo o que você é e realiza! Aliás, surpreendentemente, as modelos na última Miss Peru se apresentaram de uma forma inesperada, o que me inspirou para esse texto.  As modelos protestaram contra a violência às mulheres divulgando números de violência em seu país, ao invés de falarem sobre as suas medidas. Veja aqui


Você é muito, mas muito mais que as suas medidas. Você é uma pessoa especial para muitas outras pessoas. Você tem diversas qualidades. Caso você não saiba quais são as suas pergunte para quem te ama e você se surpreenderá! Além das suas qualidades, o que você realiza ao seu redor também é muito importante.


E para finalizar, não deixe que os outros te definam. Defina lindamente você e arrase por aí!

Autor Ana Carolina

Acompanhe todas as novidades do Genta e ainda ganhe gratuítamente dicas de saúde semanalmente por e-mail

Assinar agora

2017 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares