Blog


O que estou comendo na QUARENTENA?


Por Marcela Salim Kotait, nutricionista

Já são muitas semanas vivendo uma nova rotina. Muita gente trocou o escritório pela sala de estar e a reunião pela videoconferência. Estamos vivendo mais tempo em casa e com isso maiores transformações na maneira de comer.

Entre as mudanças, temos uma grande disponibilidade de alimentos, já que as compras são programadas para durar alguns dias, dispensando as idas sem necessidade ao mercado. Para que tudo fique dentro do planejado, é importante manter uma rotina organizada, respeitando os momentos mais adequados para cada refeição, além de preservar as características de cada uma delas.

Além disso, com tédio, cansaço e ociosidade maiores, as chances de episódios de comer emocional podem ser maiores durante essas semanas. Marcados pela ingestão de grandes quantidades de alimentos e voracidade, esses episódios são seguidos de culpa e remorso. Para evitá-los, é imprescindível identificar seus motivadores e manter-se alerta aos desencadeantes.

Diante dessas mudanças, a fome e a saciedade deverão continuar a ser respeitadas e honradas na mesma proporção. Nosso corpo continua sabiamente mandando seus sinais. Fique atento às mudanças que podem vir junto da nova rotina.

O momento é muito deliciado para simplificarmos a alimentação em contagem de calorias ou nutrientes. Aproveite a oportunidade para rever sua relação com a comida.



Posts mais recentes



Ortorexia Nervosa e Vegetarianismo

Olha o verão aí gente!!!

Comer intuitivo, Transtornos alimentares e imagem corporal

Fome e obesidade: O paradoxo da insegurança alimentar

A vida acelerada em 1,5x

Rimas infantis para pressões imbecis
Clique aqui e veja todos os Posts

2019 ® Genta - Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares